Brasil Localize Rastreamento

Localizador X rastreador veicular: entenda a diferença

Localizador X rastreador veicular: entenda a diferença

O mercado de rastreamento veicular tem ganhado força e segue promissor para os próximos anos, abrindo ótimas oportunidades para empreendedores no país. Como em qualquer outro setor, o investimento deve ser precedido de muita pesquisa, tanto para quem quer adentrar no ramo quanto para os clientes que desejam contratar os serviços.

As principais necessidades atendidas pelo rastreador veicular são a segurança e o planejamento logístico (este último, para quem gerencia frotas). As informações coletadas por ele servem para monitorar a movimentação de veículos utilitários, de passeio ou de transporte de cargas, auxiliando caso o pior aconteça. Os dispositivos permitem o bloqueio do automóvel com uso de SMS e aplicativos para smartphones e computadores. É uma funcionalidade extremamente útil, principalmente no Brasil, onde se registra altos índices de roubos, furtos, sequestros e atividades que colocam a vida dos motoristas em risco e comprometem a integridade dos veículos.

Quanto à logística, o rastreamento é útil tanto para o pequeno frotista quanto para uma grande transportadora. Os dados coletados servem para o auxílio do planejamento das rotas. Também é possível implementar soluções de monitoramento da utilização do veículo, minimizando falhas e economizando recursos.

Uma dúvida frequente de quem tem intenção de contratar um serviço de rastreamento automotivo é sobre os valores pagos mensalmente e as opções similares que surgem no mercado. Bastante comuns, possuem um custo menor, e por isso, pode ser que não garantam total segurança. Vamos esclarecer algumas dessas dúvidas para você!

Existe mesmo rastreador sem mensalidade?

Primeiramente, deve-se entender que as pessoas confundem rastreador veicular com localizador veicular. O localizador serve apenas para responder a uma mensagem enviada ele com as coordenadas do veículo, e mesmo assim, não é isento de mensalidade, pois é necessário manter créditos em um chip de celular para que ele se mantenha funcionando. Claro que os custos são mais baixos, mas o serviço é bem menos efetivo.

Já o rastreador veicular é uma solução completa e muito mais adequada, onde os automóveis podem ser acompanhados em um mapa, em tempo real, através de qualquer computador ou dispositivo móvel, sem a necessidade de instalação de software. Além disso, o rastreador mostra por onde o veículo passou, fornece relatórios e ainda registra dados como excesso de velocidade, entradas e saídas de determinado local, utilização fora do horário etc.

O localizador “sem mensalidade” oferece muito menos segurança

Ele pode, sim, funcionar adequadamente, mas sob o risco de que aconteça alguma falha e o dono do carro só descubra isso após o furto ou roubo, pois diferente do rastreador, onde há uma empresa monitorando diariamente o funcionamento do dispositivo, o equipamento de baixo custo depende única e exclusivamente do acompanhamento do cliente. Ou seja, ele está por sua conta e risco.

As falhas podem acontecer por problemas elétricos no veículo, falha eletrônica no rastreador, falha no chip ou até mesmo falta de saldo no mesmo, perda do sinal GPS, dentre outros. Com o rastreador, as falhas são reduzidas a praticamente zero, pois se acontecerem, serão percebidas pela empresa de monitoramento, que entrará em contato com o cliente imediatamente.

Concluindo

O modelo sem mensalidade possui ainda menor chance de recuperação em caso de roubo ou furto, maior chance de apresentar defeitos e demanda mais atenção do cliente. O rastreador garante chance de até 98% de recuperação, atendimento 24 horas e busca imediata pelo veículo, além de ser homologado pela Anatel, sem correr risco de bloqueio pelas operadoras. Resumindo, a melhor opção em termos de qualidade é o serviço com mensalidade. Mas caso queira optar pelo item de menor custo, é importante que você esteja sempre de olho para que o pior não aconteça.

Você administra uma empresa ou é responsável pela gestão de uma frota de veículos? O que achou deste artigo? Procure saber mais sobre os inúmeros benefícios no uso do rastreamento, pesquise planos e valores, quem sabe não seja isso que sua empresa precisa para otimizar os processos de logística. Ah, não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião, é muito importante para nós!

Assine para receber novidades

loading...

Atendimento

loading...

Brasil Localize Rastreamento

CNPJ: 20.512.555/0001-20

A Brasil Localize Rastreamento é uma empresa que trabalha com o rastreamento de veículos dos mais variados portes – de carros e motos a caminhões, máquinas agrícolas e embarcações. Fundada em 2013 e com sede em Palmas (TO) e Goiânia (GO), a Brasil Localize Rastreamento fornece dados logísticos e geográficos dos veículos permitindo que eles sejam monitorados 24h/7 em todo território nacional. Utilizando o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia de rastreamento, a Brasil Localize Rastreamento trabalha pensando na segurança e na tranquilidade dos clientes: com o monitoramento do veículo, o motorista está mais seguro e a precisão das informações permite o gerenciamento remoto da frota.

Escritórios

PALMAS - TO
104 Sul, Rua SE 1, Conj. 1, Lt. 26, Sl. 402, Centro Empresarial Norte - 77020-014

GOIÂNIA - GO
Avenida Marechal Rondon, N. 1486, Lt 2A, Sala 05, Vila São Luiz - 74560-540

Telefone(s)

63 3215-0258 - Central de Vendas
63 98154-1222 - WhatsApp