Brasil Localize Rastreamento

Rastreamento veicular: benefícios da tecnologia na gestão de frotas

Rastreamento veicular: benefícios da tecnologia na gestão de frotas

As tecnologias digitais já deixaram, há algumas décadas, de ser atração de filmes de ficção científica e frutos da imaginação de artistas. Principalmente nas duas últimas décadas, o uso de tecnologias digitais cada vez mais avançadas tem se incorporado de forma inseparável às nossas vidas, rotinas, relações pessoais e trabalhos.

Crianças de cinco anos hoje em dia tem acesso a instrumentos modernos que em um passado não muito distante só eram encontrados em laboratórios avançados. Tendo isso em vista, fica a pergunta: sendo tão acessível e presente, qualquer negócio ou empreendimento pode se dar ao luxo de de não contar com os recursos tecnológicos? A resistência à modernização pode custar muito e reduzir o potencial de produtividade de uma empresa.

Gestão de frotas de veículos é um desses serviços delicados, que envolve grande quantidade de planejamento, logística, monitoria e acompanhamento, por se tratar da administração de uma atividade dinâmica e que costuma envolver grandes riscos e valores financeiros.

Acompanhe abaixo alguns pontos que podem representar grandes avanços ao utilizar tecnologias de rastreamento e monitoramento de frotas.

Aumento de produtividade

Com o uso da tecnologia de rastreamento é possível acompanhar em tempo real a trajetória de cada unidade da sua frota, bem como avaliar o comportamento dos colaboradores envolvidos na condução dessas unidades. Imagine a responsabilidade em gerir uma frota sem ter como controlar o posicionamento de cada veículo e precisa confiar cegamente na conduta de cada motorista?

A confiança na equipe é tudo, mas contar com um serviço de rastreamento possibilita maior precisão no controle e previne contra desvios e uso indevido da frota. Além do efeito prático e psicológico, o monitoramento de frotas permite auxiliar remotamente a encontrar melhores rotas, localizar endereços difíceis de achar e várias outras pequenas utilidades que geram economia e aumentam a capacidade produtiva da frota em empresas de todos os tamanhos.

Segurança humana e patrimonial

Provavelmente o aspecto principal relacionado ao uso de tecnologia de rastreamento e monitoramento veicular, a segurança do condutor e do veículo ganham um auxílio de peso com o uso deste recurso tecnológico.

Roubos, furtos, roubos de carga e sequestros são mais comuns do que se imagina em cidades e rodovias. A utilização de sistemas de rastreamento, além de inibir a atividade de criminosos, também facilita o trabalho da polícia em caso de ocorrência, fornecendo dados em tempo real de localização e permitindo o acesso ao histórico de posicionamento do veículo, permitindo saber, por exemplo, a localização exata de qualquer tipo de sinistro que venha ocorrer.

Sim, pois além de prevenir contra ocorrências criminais, o rastreamento também permite agilidade em prestação de socorro em caso de acidentes ou mesmo nos famigerados “pregos”.

Valor agregado ao serviço

O trabalho de gestão de frotas existe em qualquer tipo de empresa, sendo mais comum e recorrente, no entanto, em empresas que trabalham com transporte de cargas ou serviços delivery. Certamente, para o contratante deste tipo de empresa, é um argumento motivador saber que existe um dispositivo a mais para garantir a segurança e a rastreabilidade da carga que se confia ao prestador do serviço.

Além desse fator ser algo passível de ser agregado aos preços praticados pela empresa, em alguns casos o uso desta tecnologia pode render descontos significativos e gerar economia, como, por exemplo na contratação de seguros.

Vale lembrar também que muitos serviços de rastreamento costumam oferecer, além do serviço de localização remota, coberturas extras e assistência 24h para diversos tipos de situação.

Baixo investimento com alto retorno

Como comentamos no início do artigo, tecnologias antes dignas de filmes sci-fi, hoje em dia são totalmente acessíveis. A tecnologia utilizada em rastreamento de frotas, apesar de bastante eficaz, não envolve investimentos exorbitantes, é de fácil instalação e manuseio e, como comentamos, costuma ser incorporada a diversos outros serviços de grande utilidade.

Desde pequenas empresas a complexas e gigantescas frotas, o uso da tecnologia de rastreamento é perfeitamente compatível e apresenta as mesmas vantagens independente do porte e da demanda.

O retorno, por sua vez, vem de diversas formas como mencionamos no decorrer deste artigo, desde a redução de desperdícios, maior controle sobre rotas e uso do combustível, além da valorização e da preservação dos recursos humanos e patrimoniais da empresa.

Você administra uma empresa ou é responsável pela gestão de uma frota de veículos? O que achou deste artigo? Procure saber mais sobre os inúmeros benefícios no uso do rastreamento, pesquise planos e valores, quem sabe não seja isso que sua empresa precisa para otimizar os processos de logística. Ah, não esqueça de deixar um comentário com a sua opinião, é muito importante para nós!

Assine para receber novidades

loading...

Atendimento

loading...

Brasil Localize Rastreamento

CNPJ: 20.512.555/0001-20

A Brasil Localize Rastreamento é uma empresa que trabalha com o rastreamento de veículos dos mais variados portes – de carros e motos a caminhões, máquinas agrícolas e embarcações. Fundada em 2013 e com sede em Palmas (TO) e Goiânia (GO), a Brasil Localize Rastreamento fornece dados logísticos e geográficos dos veículos permitindo que eles sejam monitorados 24h/7 em todo território nacional. Utilizando o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia de rastreamento, a Brasil Localize Rastreamento trabalha pensando na segurança e na tranquilidade dos clientes: com o monitoramento do veículo, o motorista está mais seguro e a precisão das informações permite o gerenciamento remoto da frota.

Escritórios

PALMAS - TO
Centro Empresarial Norte - 104 Sul, Rua SE, 1 - Lt 26 Térreo, Sala 002 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-014

Telefone(s)

63 98154-1222 - Central de Vendas
63 98154-1222 - WhatsApp
63 99942-7054 - WhatsApp