Brasil Localize Rastreamento

Mitos e verdades sobre rastreadores de carro

Mitos e verdades sobre rastreadores de carro

Você sabe o que são os rastreadores de veículos? Resumidamente, são equipamentos de segurança para o veículo que, através da geolocalização, permitem que os mesmos sejam monitorados, indicando a localização. Existem, no entanto, várias informações sobre rastreadores espalhadas pela internet, mas algumas delas são mitos. Confira o que é verdade e o que é mito:

  • Rastreadores diminuem o valor do seguro auto: VERDADE
    Por ser um dispositivo de segurança, os rastreadores acabam reduzindo a ameaça externa quando o assunto é roubo ou furto. Isso porque, em caso de crime, as seguradoras possuem mais um aparato para tentar recuperar o carro intacto. É possível reduzir a apólice em até 20% pelo fato do automóvel possuir um rastreador.
  • Instalação do rastreador cancela garantia da concessionária: MITO
    Essa é uma informação comum de se encontrar, no entanto, trata-se de um mito. Porém a instalação deve ser feita com profissionais indicados para que não seja alterada a configuração original do veículo. Se a configuração for alterada, aí sim, perde a garantia de fábrica.
  • Rastreador possui botão de pânico: VERDADE
    Em caso de roubo, é possível instalar no veículo um botão escondido que envia um alerta para a central do sistema. Com isso, para ajudar o cliente, a empresa passa a monitorar o carro frequentemente e tomar decisões que podem auxiliar no que acontece.
  • Alarmes podem interferir no funcionamento dos rastreadores: MITO
    O alarme do veículo não interfere de nenhuma forma no funcionamento do rastreador, até porque os dois aparelhos funcionam com tecnologias diferentes. Instaladas corretamente, as duas funcionam de forma independente.
  • Rastreadores não funcionam em lugares fechados: MITO
    Os rastreadores são capazes de captar sinal mesmo em lugares fechados quando se trata de tecnologia por radiofrequência. Ela permite um excelente sinal para localização do veículo.
Fonte: G1

Assine para receber novidades

loading...

Atendimento

loading...

Brasil Localize Rastreamento

CNPJ: 20.512.555/0001-20

A Brasil Localize Rastreamento é uma empresa que trabalha com o rastreamento de veículos dos mais variados portes – de carros e motos a caminhões, máquinas agrícolas e embarcações. Fundada em 2013 e com sede em Palmas (TO) e Goiânia (GO), a Brasil Localize Rastreamento fornece dados logísticos e geográficos dos veículos permitindo que eles sejam monitorados 24h/7 em todo território nacional. Utilizando o que há de mais moderno em equipamentos e tecnologia de rastreamento, a Brasil Localize Rastreamento trabalha pensando na segurança e na tranquilidade dos clientes: com o monitoramento do veículo, o motorista está mais seguro e a precisão das informações permite o gerenciamento remoto da frota.

Escritórios

PALMAS - TO
Centro Empresarial Norte - 104 Sul, Rua SE, 1 - Lt 26 Térreo, Sala 002 - Plano Diretor Sul, Palmas - TO, 77020-014

Telefone(s)

63 98154-1222 - Central de Vendas
63 98154-1222 - WhatsApp
63 99942-7054 - WhatsApp